Metodologia

Os métodos e as práticas de ensino terão em conta a criança e/ou adolescente como o centro do processo e sujeito ativo de sua própria aprendizagem, propondo situações de ensino e de aprendizagem que sejam mais eficazes no alcance dos objetivos específicos, ou seja, definindo criteriosamente as experiências que a criança e/ou adolescente precisa realizar para aprender e imprimir sentido à sua formação exercitando habilidades e a capacidade de pensar por si mesmo.

Dessa forma, as metodologias de ensino perpassarão por técnicas que promovam discussões científicas acerca do conteúdo proposto que fundamenta, como:

  • Rodas de conversas;
  • Triagens socioassistenciais;
  • Orientações;
  • Encaminhamentos;
  • Visitas domiciliares;
  • Relatórios evolutivos qualitativos e quantitativos;
  • Busca ativa;
  • Laudos;
  • Pareceres;
  • Estudos de caso;
  • Apoio pedagógico tais como: atividades educacionais de artes, música, dança e teatro, gincanas e dramatizações;
  • Estudo de casos e solução de problemas.

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